sexta-feira, 10 de abril de 2015

Lançamento "As Linguagens da Comida"


Caros (as) Educadores,

Em Reggio Emilia, a opção de ter e de manter as cozinhas dentro de cada uma das Creches e Escolas Municipais da Infância sempre teve um significado educacional e cultural muito forte. As cozinhas são uma espécie de “resistência” gastronômica. Elas são um lugar para ouvir as famílias e seus hábitos e, até mesmo, de orientação para a comunidade, um local no qual o tempo de almoço torna-se espaço e lugar de encontro e de relacionamento com o mundo.

Desse contexto, nasce um caderno de receitas feito de boas receitas, de experiências, de projetos, de pensamentos, que tomam forma em torno das cozinhas. A publicação "As Linguagens da Comida: receitas, experiências e pensamentos", lançada em português neste mês, pela Editora Phorte, potencializa o olhar para esta experiência nas escolas.



Para Redsolare Brasil é um momento especial, por mais um elemento que apoia a difusão da prática educativa e por participarmos ativamente deste projeto. Agradecemos a competente tradução de Thais Bonini e cuidadosa revisão técnica de Marilia Dourado. Trabalho coletivo que fortalece nossa atuação em Rede!
Desconto para os educadores que acompanham nosso blog! Aproveite e compre o seu exemplar, pelo site da Editora Phorte. Siga os passos:

 1) Acesse o site:
http://www.phorte.com.br/produto/2080/livro-linguagens-comida-receitas-experiencias-pensamentos-phr002/
2) Clique no link "Comprar";
3) Insira seu login e senha. Caso ainda não tenha cadastro, terá de efetuar (super fácil);
4) Clique em "Encerrar Compras";
5) Na parte "Confirmação de Compra", deverá inserir o código (EC0410ED), no item 5 - Voucher para Desconto.
- CÓDIGO DE DESCONTO: EC0410ED - 10% de desconto!