terça-feira, 27 de março de 2018

Referência mundial em educação, Reggio Emilia se conecta com várias partes do mundo



Referência mundial em educação, Reggio Emilia tem se conectado com várias partes do mundo.
Na Suíça, Reggio se faz cada vez mais presente. Nessa atmosfera é abraçado por mais e mais pessoas a causa que prevê que as crianças têm direitos à educação e cuidado, onde ambos estão ligados à democracia, solidariedade, cidadania e criatividade.

"As atividades que inspiram educadores de todo o mundo para procurar Reggio Emilia têm três elementos básicos – a pré-escola municipal, a organização Reggio Children responsável pelos contatos internacionais, e a fundação Reggio Children – Centro Internacional Loris Malaguzzi. Como eles dizem, a pré-escola é: "o coração – sem eles não há nada". Reggio Children".

Neste fevereiro de 2018, a RedSOLARE Brasil esteve presente no Network Internacional Reggio Children, que contou com a participação de 22 países, dos 36 que fazem parte do International Reggio Children. Um momento singular marcado pelas boas vindas do Prefeito da cidade de Reggio Emilia, apresentação de Claudia Guidici e Paola Cagliari. Uma semana com pedagogistas, atelieristas e professores sobre participação, corresponsabilidade, respeito e entusiasmo para seguir investindo na educação da Infância de qualidade para todas as crianças do mundo.