segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Comunicado: Grupo de Estudos para o México

“A construção do conhecimento
se faz através do diálogo”

(Paulo Freire).

Conforme indicado no formulário de pré-inscrição do Grupo de Estudos do México, a viabilidade do Grupo estava condicionada a participação de 15 pessoas.

Estendemos o prazo de limite para o preenchimento destas vagas contudo não conseguimos atingir o quantitativo de participantes estimados, em razão do prazo de inscrição e do cenário econômico do país. Assim, acordamos com a RedSOLARE México estruturarmos a viabilidade do Grupo de Estudos, para o ano de 2017.

Considerando que a Escola Ágora segue o calendário Americano e inicia o ano letivo em setembro, queremos ajustar um período favorável tanto para o Brasil quanto para a realidade da Escola que irá nos acolher.

No momento, teremos o Curso Internacional de Aprofundamento em Educação Infantil, realizado pela RedSOLARE Brasil junto com o Núcleo de Estudos de Políticas Públicas – NEPP da UNICAMP e FAACG. Um curso organizado a partir da Abordagem Pedagógica de Reggio Emilia, em confronto com outras experiências brasileiras e internacionais. A proposta abrange 3 Módulos no Brasil e 1 na Itália com investigação em cooperação em processo de formação que deverá gerar uma documentação e uma reflexão final em forma de artigo.

Inscrições: https://goo.gl/forms/sAmQ5mCnmTcDZCVj1

cursoaprofundamentoadm@gmail.com | +55 71 3036 3009

15 de outubro teremos, em Porto Alegre, o Encontro “A Construção da Autonomia de Crianças, Educadores e Famílias: Projetações e Documentações ­ Reggio Emilia, Itália”, com Paola Cagliari e Chiara Spaggiari ­ Educadoras de Reggio Emilia e Marilia Dourado – Representante da RedSolare no Brasil.

Veja mais informações: https://goo.gl/forms/cB679SDSI1ZrfkpB3

Agradecemos a compreensão e estamos a disposição para maiores esclarecimentos.


Atenciosamente,
Equipe RedSOLARE Brasil
Facebook/Redsolare