quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Doe! Abraçe esta causa e #MarquePRESENÇA!


A hora é agora! Contribua com o PRESENÇA! Um Projeto que, através da criação e distribuição de bonecos de pano nos espaços públicos, tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade pela segurança para a infância e uma cultura própria desta fase da vida - que valorize a brincadeira, a criatividade, o lúdico, sem excesso de consumo.

Nascido no Brasil, Salvador – BA, em 2012, o Projeto surgiu com o nome “Ausência Gera Violência. Marque PRESENÇA!”, e destacou o lema da campanha – “A criança na sua FELIZcidade”. A mobilização se fortalece após 5 anos como movimento voluntário organizado com a contribuição de crianças, educadores, famílias, escolas e outras instituições.

A ação foi idealizada pelo comitê gestor do Polo Bahia da RedSOLARE Brasil, com a liderança da educadora Marilia Dourado. O Grupo formado por Cândida Silva, Daniele Meyer, Danubia Leal, Iracema Moura, Luciana Balbino, Maristela Albuquerque e Paulo Marques fomentou as primeiras discussões e reflexões sobre a mobilização.

Os primeiros bonecos de pano foram criados por Marilia e sua neta Maria Eduarda e viraram símbolos do Projeto. Chamados de Duda e Dodo são também concebidos como embaixadores da paz para convidar mais pessoas e bonecos a marcarem presença no movimento.

A RedSOLARE Brasil, uma associação em defesa da cultura da infância e de difusão da prática educativa de Reggio Emilia – Itália, lidera o movimento no Brasil, que já se estende por mais de 30 cidades, tendo como meta mobilizar 60 cidades em 2016.

O movimento ganhou repercussão no mundo e se faz presente em outros países, como África do  Sul, Angola, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Itália, México, Moçambique, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Suécia, Uruguai.


#DOE! http://www.kickante.com.br/campanhas/presenca-o-fio-de-esperanca-que-nos-une 

Esta campanha irá receber todas contribuições em 04/09/2016. Contamos com a sua colaboração.

Saiba mais sobre o PRESENÇA. Veja como participar: http://presencanomundo.blogspot.com.br/p/como-participar.html