segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Seminário Internacional da RedSOLARE Brasil 2015. Participe!

O Seminário Internacional da RedSOLARE Brasil 2015 - “As crianças, as Linguagens da Natureza e cada um de Nós: Conexões e Relações com Reggio Emilia”, se aproxima e estamos vibrando com a possibilidade de um encontro conectado e envolvido por elementos que inspiram o processo criativo do educador: a infância e a natureza. 

O Encontro acontecerá nos dias 16 e 17 de outubro, no Vale do Capão (Chapada Diamantina - Bahia), com a possibilidade de Encontro de Aprofundamento no dia 15 e com a participação de educadoras de Reggio Emilia (Itália) - projeto educativo considerado referência mundial para infância. 

Com relatos de experiências brasileiras e da América Latina, os diálogos também serão marcados por atividades interativas como meditação, cirandas, caminhadas, saudação ao sol, saudação à lua e muito mais.

Maddalena Tedeschi (pedagogista) e Loretta Bertani (atelierista) são as educadoras de Reggio Emilia que conduzirão diálogos potentes sobre a experiência educativa em Reggio Emilia; os processos de documentação e projetação, que tornam visível a aprendizagem; bem como o papel do atelierista e a participação das famílias no cotidiano das escolas. Destaques para a Educação Infantil como bem comum e as conexões de aprendizagem a partir da natureza. 

Venha fazer parte desta conexão de educadores, crianças, natureza com educadores de forma efetiva, com a infância e com a natureza. Inscrições: http://migre.me/qzXLD

Saiba mais informações: http://issuu.com/redsolarebrasil/docs/informa____es_detalhadas