sexta-feira, 22 de agosto de 2014

“Tornando Visível a Aprendizagem: Crianças que Aprendem Individualmente e em Grupo”



O lançamento da versão em português do livro “Tornando Visível a Aprendizagem: Crianças que Aprendem Individualmente e em Grupo”, pela Editora Phorte, foi realizado durante a Conferência Internacional da RedSOLARE Brasil, em 16 e 17 de agosto em São Paulo. Desenvolvida pelo Project Zero – Harvard Graduate School of Education, em parceria com Reggio Children – Centro Internacional Loris Malaguzzi, a publicação que teve versão original na língua inglesa lançada em 2001, já desperta o interesse de muitos educadores brasileiros.

Tendo llaria Cavallini e Claudia Giudici como autores e colaboração de Michela Bendotti e Lorella Trancossi, a edição brasileira teve a revisão técnica realizada por Marilia Dourado – representante da RedSOLARE Brasil que vivencia há 10 anos as experiências de Reggio Emilia, e destaca a importância desta publicação no Brasil: “Que esta publicação seja um convite aos educadores que atuam para e com a infância, para compreenderem cada vez mais que a escola é a cidade e a cidade é a escola, enfrentando assim, as marcas da sociedade brasileira sem melindres com a desigualdade, competitividade e individualismo e buscando caminhos e estratégias para a transformação”, afirma a educadora que representa o Brasil no network internacional da Reggio Children.

Mais de 300 educadores que participaram da parte da Conferência “Diálogos entre Cidade e Escola” interagiram com Claudia Giudici, autora do livro e palestrante do evento, durante a sessão de autógrafos, realizada na noite do sábado. Além da distribuição nas principais livrarias do Brasil, a publicação está disponibilizada no site da Editora Phorte.