sexta-feira, 7 de outubro de 2011


O Ministério Público do Estado da Bahia, através do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Infância e da Juventude - CAOPJIJ,  com o apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – CEAF, promoverá o SEMINÁRIO 1ª INFÂNCIA. PROTEÇÃO INTEGRAL. EDUCAR SEM CASTIGOS FÍSICOS, em comemoração à Semana Nacional de Prevenção da Violência na Primeira Infância, instituída pela Lei Federal 11.523/2007.

 O Seminário tem por objetivo refletir sobre a importância da 1ª infância para o desenvolvimento e a formação da criança, difundir a cultura da infância e sensibilizar profissionais da área jurídica e da sociedade civil para questões e temas relevantes nessa fase da vida, tais como, saúde, educação, castigos físicos, trabalho infantil, crimes praticados na rede mundial, dentre outros.
 O evento acontecerá nos dias 17 e 18 de outubro de 2011, das 8h às 18h, no Auditório Afonso Garcia Tinoco, sede do Ministério Público no CAB, localizado na 5ª Avenida, n° 750, Centro Administrativo da Bahia e reunirá membros do Ministério Público, convidados de instituições parceiras, profissionais interessados no tema e servidores que atuam na área da infância e juventude.
 Informamos que as inscrições devem ser feitas através do site www.mp.ba.gov.br até o dia 13 de outubro de 2011 ou até atingir a capacidade máxima do auditório.

Atenciosamente,
 Márcia Guedes                                                        José Renato Oliva de Mattos
Coordenadora do CAOPJIJ                                     Coordenador do CEAF